03/06/2015

CABELOS: CUIDADOS PARA CABELOS OLEOSOS

Ola meninas, tudo bem?
Quem de vocês tem cabelo oleoso?
Eu tenho,e é horrível né principalmente se o cabelo tem progressiva não sei com vocês, mas comigo é assim,meu cabelo sempre foi oleoso mas quando fiz progressiva ficou mais ainda,por isso resolvi fazer este post com algumas dicas para ajudar com estes problemas,e deixar nossos cabelos bem cuidados bora lá para o post.


Cuidados Básicos:


  • Lave os cabelos diariamente;
  • Procure não passar as mãos ou escovar muitas vezes no cabelo,massagens no couro cabeludo,estes hábitos estimulam a produção de óleo;
  • Use shampoos adstringentes,com PH neutro ou específicos para cabelos oleosos;
  • Dê preferencia a shampoos de cores transparentes,pois os perolados ou brancos possuem hidratantes na sua formulação e  também estimulam a oleosidade;
  • É  bom sempre alternar os shampoos;
  • Evite água quente pois as altas temperaturas ressecam os cabelos,e estimula a produção de óleo no couro cabeludo 
  • Condicionadores e máscaras hidratantes do comprimento as pontas,nunca na raiz;
  • Enxague bem os cabelos retirando todos os resíduos de todo produto que possa ficar no cabelo resultando em cabelos oleosos. 
 Uma receitinha caseira que ajuda bastante com este problema é o vinagre de maçã eu já usei e deu super certo:

Uma xícara de vinagre de maçã diluído em dois copos de água e aplicar massageando o couro cabeludo.
Tem post aqui no blog sobre o vinagre Vinagre de Maçã .

MEDITAÇÃO: E digo isto:Que o que semeia pouco,pouco também ceifara;e o que semeia em abundância ,em abundância também ceifará. (II CORINTIOS 9.6) 

Gostaram?

Espero que tenho ajudado

Beijos SÁ 




Nenhum comentário:

De voltaaa!!! Vamos Papear um pouquinho, novidades, Hair novo e muito mais!

Olá meus amores, tudo bem? Espero muito que sim!!! Quanto tempo não venho aqui falar com vocês, que saudades eu estava de escrever a...